segunda-feira, 28 de março de 2011

De frente com o Mestre


Era um dia histórico. Lá estava eu, de frente com o mestre prestes a entrevistá-lo para o nosso humilde Blog. E aconteceu. Essa que é a entrevista de abertura da nossa seção é reveladora! Você vai conhecer mais da intimidade de Marco Varanda, para os íntimos: Mestre Vavá.
BLOG - PRIMEIRO GOSTARIA DE DIZER QUE É UMA FELICIDADE MUITA GRANDE O SENHOR TER ACEITADO NOS CONCEDER ESTA ENTREVISTA, MESTRE. CONTE-NOS SOBRE SUA ÉPOCA DE ESTUDANTE. COMO FOI?
MESTRE - 1.1) Bom, meu jovem, não foi nada de especial. Mas é um assunto muito vasto e que nescessitaria de várias horas de conversa. Eu sempre gostei muita da áreas de Humanas, e jamais tive aptidão para matérias como Física ou Química. Até porque quem me dava aula era uma professora da qual eu não era fã: Suzzy.
BLOG - NOSSA SUZZY?
MESTRE - 1.2) Sim, meu caro. Ela tinha uns 65 anos, e ela usava umas roupas curtas ...
BLOG - OBRIGADO, VARANDA. MAS VAMOS CONTINUAR. PROSSIGA COM SUA HISTÓRIA.
MESTRE - Então caro, a revolta da Chibata ,
BLOG - NÃO, NÃO ESSA HISTÓRIA!
MESTRE - Ah, você quer Geral?
BLOG- NÃO! EU QUERO A SUA!
MESTRE- Ah, por que não disse anteriormente. Isso é mais factível. Mas para isso teremos de abrir um box, até porque, eu não vou falar desta palhaçada toda que já escrita na apostila.
BLOG - ÉRR, TÁ BOM. QUAL É A SUA RELAÇÃO COM O TAMANDARÉ?
MESTRE- Olha jovem, quando eu era pequeno e via aquelas missões jesuítas educando as outras crianças, eu sentia que eu queria ser um educador. Depois cursei a Faculdade do Império e mais tarde ajudei na fundação do Tamandaré com a Daisy . Quem me induziu a cursar História foi Isabel, grande amiga.
BLOG - ISABEL, SUA ESPOSA?
MESTRE - Não, Isabel, a princesa.
BLOG- NOSSA, MAS QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?
MESTRE- Não estou a fim de abrir nenhum box.
BLOG- MESTRE, AGORA EU ESTOU CONFUSO DEMAIS. NÃO DÁ PRA CONTINUAR ESSA ENTREVISTA. DESCULPA. VAMOS PARA O BATE BOLA JOGO RÁPIDO:



NOME COMPLETO - Marco Antônio Varanda Matos Além


IDADE - Nada de BOX !!


UM MEDO - Pessoas dentuças


ÉRR, UM FILME - A Caixa ( The Box )


UMA COR - Preto. Eu era amigo de Isabel, lembra?


UM DESEJO PROFISSIONAL - Nada, eu já sou o máximo, lembra?


UMA FRASE - A célebre " Esta entrevista acaba aqui "


Marco Antônio Varanda Matos Além é professor de História e Mestre Supremo da Turma 3001 do Colégio -Curso Tamandaré.


Gostariamos de afirmar que todo o Conteúdo deste texto é ficcional e não representa opiniões comuns e tem como total objetivo divertir os leitores.


*Caso alguém se sinta ofendido, favor procure o autor do Texto: Rodrigo Arruda Cuello ! Bárbara Holanda - @balbsbalbs

3 comentários:

  1. Esse é, sem sombra de dúvidas, o melhor post do blog até o exato momento de suas 641 vizualizações (aposto que quando eu terminar de comentar o número já terá triplicado, isso é mandinga). Vê se posta como fazia ano passado, era mais legal. Bj da gorda.

    ResponderExcluir